BENJAMIM GUIMARÃES: a caminho da reforma!

Publicado em: 3 de dezembro de 2019

A prefeita de Pirapora Marcella Fonseca esteve presente na manhã desta terça-feira (03/12), na cerimônia de abertura da Semana Nacional do Turismo que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte. Várias autoridades estavam presentes incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o secretário de Turismo, Marcelo Matte; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo, Newton Cardoso Junior, entre outras personalidades.

A abertura do evento contou com a assinatura do projeto de viabilização para a reforma do vapor Benjamin Guimarães no valor de R$ 3,7 milhões, realizada entre o Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

A parceria entre as duas instituições se deu pelo comprometimento da prefeita Marcella Fonseca, do vereador Beto Fulgêncio, acompanhado dos vereadores da base e do deputado Newton Cardoso Júnior em buscar recursos para a reforma do vapor Benjamin Guimarães.

Em seu discurso, o deputado falou sobre a importância do turismo em Minas Gerais e todas as suas potencialidades. "É inevitável não gostar de Minas, sua cultura e beleza são atraídas por muitos turistas e nesse ponto, podemos falar do vapor Benjamin Guimarães que merece toda nossa atenção. Conseguir esta reforma é um sonho de todos nós que temos um carinho especial por Pirapora. Agradeço a prefeita Marcella pela confiança e a todos os vereadores pelo apoio. Um forte abraço ao povo piraporense", disse Newton Cardoso Júnior.

A prefeita Marcella Fonseca, muito emociada, agradeceu a todos pelo investimento na reforma do vapor e salientou o compromisso que tem com o povo de Pirapora. " Ontem tivemos a inauguração de uma nova UBS, e hoje com a verba para a reforma do vapor, então só tenho a agradecer o apoio dos vereadores e do deputado em mais uma empreitada para nossa Pirapora", concluiu a prefeita Marcella.