Escola Geny Hatem faz parceria com a Ong Gaia Mais

Publicado em: 29 de novembro de 2019

A educação no Brasil está passando por uma situação delicada e complicada. Pensando em uma alternativa para melhorar o ensino e a aprendizagem, a diretora da Escola Municipal Geny Hatem, Zilda Torres Tavares buscou uma parceria com a Ong Gaia Mais, que trabalha com a comunicação compassiva, autoconhecimento e gestão das emoções.

A Prefeitura através da Semed abraçou a iniciativa da diretora e da Ong, que por meio de investimento da empresa Faro Energy dará início ao projeto de um ano, dentro da escola Geny Hatem, a partir de fevereiro de 2020. “Quando o jovem perde a esperança é muito complicado, um fator serve para complicar o outro, isso gera doenças como a depressão. O projeto Gaia Mais trabalha conectando o aluno a habilidades socioemocionais, que melhora o seu desenvolvimento, da sua família, comunidade e contribuindo para um mundo melhor”, explicou o diretor da Ong, Eduardo dos Santos Pacífico.

De acordo com a diretora Zilda Torres, esse projeto veio de encontro com a proposta da escola que trabalha o respeito, a convivência e o cuidado com o outro. “A nossa expectativa é que cada um faça a sua parte, e temos a certeza de que após a implantação do projeto dias melhores virão”, salientou a diretora.

Para o secretário de Educação, Rodrigo Barbosa transformar a educação não é tarefa fácil. “Estamos trabalhando nesse sentido, de transformar e melhorar a educação”, disse Rodrigo, acrescentando que a Ong também realizará ações na Escola Municipal do bairro Aparecida, onde haverá uma palestra no inicio do ano letivo de 2020.

O vereador Keké disse que o desejo é ver o projeto em todas as escolas, por isso, solicitou à prefeita que outras unidades sejam assistidas. Também participaram da reunião a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca e os secretários de Governo Sinvaldo Alves e de Finanças, Rodrigo Silveira.