Campeões definidos do Campeonato Piraporense de futsal

Publicado em: 25 de novembro de 2019

Na tarde do último sábado (23/11) no Ginásio Poliesportivo foram disputadas as finais, do Campeonato Piraporense de futsal, as quais definiram os campeões das categorias sub-10, 12, 14 e 16.

A competição, que vinha sendo disputada há um mês por 23 times é mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), e visou fomentar a categoria de base e promover a integração social dos jovens da cidade e região.

Com dezenas de famílias nas arquibancadas, a tarde de decisões começou com a final da categoria sub-14. Após um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, o Sesi derrotou o Boleiro (2005) por 8 a 7 nos pênaltis e sagrou-se como campeão da categoria. Logo após, o Boleiro (2007) venceu o Craques do Bairro por 5 a 1 e ficou com o título do sub-12. Na sequência, pelo sub-16, o Boleiro (2003) superou o Guaicuí Jr por 2 a 1, ficando com o primeiro lugar. Por fim, os caçulas da competição, categoria sub-10, fizeram o jogo mais esperado. Ao decretar o placar de 3 a 1, sobre o Real São João, o Boleiro (2009) soltou o grito de campeão.

Na entrega das premiações, representando a prefeita Marcella Fonseca, o secretário de esporte, Aldair Delfino, reconheceu o trabalho dos responsáveis pelas equipes, que também têm uma importância fundamental na formação cidadã dos jovens. "A festa de campeão é para todos. No esporte existe a disputa para definir o primeiro lugar, mas eventos assim, voltados para a nossa juventude, promove o ganho para todos, já que contribui primordialmente para a formação desses meninos, que vão se tornar cidadãos melhores, através do esporte". Destacou o secretário.