Rui Barbosa promove festa Florescer em Família

Publicado em: 8 de novembro de 2019
Publicado por: Migração do Site

A Escola Municipal Rui Barbosa considera que as famílias vivem as estações do ano em seu cotidiano e estas podem influenciar no humor, estado de espírito, plantio do amor em solo fértil, com raiz forte, sendo cultivado para que brotem belas flores e frutos contribuindo assim com a melhora do processo ensino e aprendizado.

A festa da família é realizada pelo Rui Barbosa todos os anos durante a Primavera. “É a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão, associada ao reflorescimento da flora terrestre. Entendemos que os momentos de inverno são as tristezas da vida e a primavera é o florescer de novas oportunidades”, destacou a diretora do Rui Barbosa, Lílian Gomes.

Na programação, o intérprete de línguas Geraldo Magela apresentou a música: Família, de Régis Danese. A festa contou com um desfile dos turnos matutino e vespertino, seguido pela coroação do Rei e Rainha da Primavera.

Com o objetivo de resgatar a unidade das estações em família foi recitado o poema: ‘Amor de irmão’ pelo 2º ano. Também o aluno Marco Tulio do 5º ano Diamante declamou a poesia: ‘Família’, lembrando o que o amor foi plantado em solo fértil e que o mundo evoluiu.

Com base no vínculo de afeto e afinidade, entendida pela questão cultural os alunos do 5º anos apresentaram a música: Amor Perfeito, na versão de Cláudia Leite.

Demonstrando o laço de amor existente entre a família, a aluna NathalySabriny do 4º ano fez uma homenagem cantando a música: Não pare. Logo em seguida o 3º ano apresentou a música de Regis Danese: Minha Família.

Os alunos do 4º ano apresentaram o Rap da Família do Titãs, e o 1º período apresentou: É Primavera do Pato Fu. Também os alunos do 2º período apresentaram a música de Victor e Leo: Tem que ser você.No encerramento, os alunos dos 3º anos apresentaram a música: O maior pintor do mundo.