Alunos da escola Rui Barbosa aprendem educação financeira no Sicoob

Publicado em: 8 de novembro de 2019

A escola municipal Rui Barbosa, na última sexta-feira, levou os alunos do primeiro período para assistir a uma apresentação de teatro feita no banco Sicoob sobre educação financeira. Projeto realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora.

É a partir de uma cultura financeira que os filhos vão formar consciência de como cuidar do dinheiro, despesas, valores, consumo e principalmente responsabilidade financeira.

A diretora Lílian explicou que para ter as finanças controladas é uma questão de hábito, precisa ser exercitado no dia a dia de cada um. “É necessário que os pais, respeitando o desenvolvimento cognitivo de cada criança, ensinem e estimule esse processo. Economizar é fundamental”, disse.