Aberto o Campeonato Amador Piraporense

Publicado em: 8 de novembro de 2019

O Campeonato Amador Piraporense teve na noite desta quinta-feira (07/11), sua Cerimônia de Abertura e a primeira partida disputada, no Estádio do Comercial.

Após a entrada das equipes no gramado, que em seguida cantaram o Hino Nacional, representando a prefeita Marcella Fonseca, o gerente da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), Joel Dalton, destacou em sua fala a disponibilidade da Sejuc, na promoção de eventos esportivos na cidade, independentemente, da modalidade. "Os desportistas precisam de organização antes de tudo. Os interesses individuais de alguns não podem prevalecer sobre os objetivos do esporte. A secretaria sempre estará de portas abertas, para todos aqueles que querem de fato o fortalecimento do esporte". Discursou Joel Dalton, antes da bola rolar.

Em campo, o atual campeão, Barreiro, enfrentou o Santa Maria e demonstrou mais eficiência, ao fazer 3 a 0 no placar. Ainda pela primeira rodada, outros dois confrontos serão disputados. Neste sábado (09/11) a partir das 17 horas, também no Estádio do Comercial, Nacional e Gramados debutam na competição. Na próxima terça-feira (12/11), fechando a primeira rodada, no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, o duelo Taguatinga x Santos Dumont será disputado a partir das 19 horas.

Formato e premiação

Realizado pela Liga Piraporense de Desportos, com o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Sejuc, o Campeonato Amador Piraporense, terá na primeira fase o confronto entre todos, para definir os quatro melhores que farão as semifinais, que serão em partidas únicas, com a vantagem do empate para as duas melhores campanhas. Na final, que também será em um jogo, não haverá vantagem e caso termine empatada, o campeão será conhecido nas penalidades.

As partidas serão realizadas, nas noites de terças e quintas-feiras (a partir das 19 horas) e nas tardes dos sábados (a partir das 17 horas), no Estádio do Comercial e no Estádio Municipal Otaviano Alkimim. De acordo com a Liga Piraporense de Desportos, o campeão e o vice serão premiados, respectivamente, com as quantias de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, além dos troféus. Os quatro primeiros colocados serão bonificados com um uniforme completo e uma bola.