Campeonato Amador começa nesta quinta-feira

Publicado em: 6 de novembro de 2019

Superado o impasse entre alguns clubes e a Liga Piraporense de Desportos, o Campeonato Amador Piraporense, finalmente, começará nesta quinta-feira (07/11), no Estádio do Comercial às 18:45 horas, com a partida entre, o atual campeão, Barreiro x Santa Maria.

Única e exclusiva responsável pela realização desta competição, a Liga Piraporense de Desportes, apesar das dificuldades demonstradas na organização, conta com o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a qual oferta subsídios para a disputa entre os clubes, assim como foi nos anos anteriores.

Nesta edição, participarão seis times: Barreiro, Santa Maria, Gramados, Nacional, Taguatinga e Santos Dumont. De acordo com a Liga, na primeira fase, todas as equipes se enfrentam, para definir os quatro melhores que farão as semifinais, que serão em partidas únicas, com a vantagem do empate para as duas melhores campanhas. Na final, que também será em um jogo, não haverá vantagem e caso termine empatada, o campeão será conhecido nas penalidades.

As partidas serão realizadas, nas noites de terças e quintas-feiras (a partir das 19 horas) e nas tardes dos sábados (a partir das 17 horas), no Estádio do Comercial e no Estádio Municipal Otaviano Alkimim. De acordo com a Liga Piraporense de Desportos, o campeão e o vice serão premiados, respectivamente, com as quantias de R$ 1.000,00 e R$ 500,00, além dos troféus. Os quatro primeiros colocados serão bonificados com um uniforme completo e uma bola.