Prefeita Marcella Fonseca Promove Ação de Desenvolvimento para Agroindústrias

Publicado em: 29 de outubro de 2019

Na tarde de quarta-feira, (23/10), a prefeitura de Pirapora em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) entregou na associação do Paco Paco, materiais agrícolas para serem utilizados nas agroindústrias das comunidades do Paco Paco, Aarão Reis e Baruzeiro.

A solenidade contou com a presença do secretário de Governo, Sinvaldo Alves, o secretário de Emprego Desenvolvimento e Renda, Darci Maia, o secretário de Finanças, Rodrigo Silveira, o secretário de Educação, Rodrigo Barbosa, o secretário de Esporte Juventude e Cultura, Aldair Delfino, o secretário Infraestrutura, José Márcio Liguore, o coordenador de Defesa Civil, Jair Gomes, do gerente regional da Emater, Ricardo Peres Demicheli, a extensionista da Emater Fabiane Pereira Pinheiro, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Geraldo Magela dos Santos, o presidente da Associação Paco Paco, Joaquim Pereira de Souza, o secretário da Associação Paco Paco, Delmar Machado de Abreu e os vereadores Beto Fulgêncio, Itamar do Cordeiro e João Beato.

Atenta as necessidades do pequeno produtor a Prefeita Marcella Fonseca promoveu essa ação, que visa desenvolvimento e inclusão econômica das agroindústrias de Pirapora, fortalecendo o produto que vem do campo.  O gerente regional da Emater, Ricardo Peres Demicheli, falou sobre a organização desse projeto “Nós vimos com esses equipamentos a oportunidade de favorecer as associações. Tudo que passa pela Emater é analisado e projetado com organização e cuidado, por isso, o sucesso do nosso trabalho”.

O presidente da associação do Paco Paco, Joaquim Pereira, ressaltou todas as vitórias alcançadas pelos produtores em parceria com a Prefeitura e Emater. “Buscamos muitas coisas e conseguimos alcançar diversos objetivos, maquinário, equipamentos e a atuação das secretarias municipais com vários atendimentos”, pontuou Joaquim.

O vereador Beto Fulgêncio falou sobre o trabalho da Prefeita Marcella. “Nossa gestora sempre estendeu a mão para o produtor rural, todas as secretarias desse município tem envolvimento em ações voltadas para o campo e é assim que Pirapora precisa estar, unida, para desenvolver cada vez mais”. O secretário de Emprego Desenvolvimento e Renda, Darci Maia exaltou o trabalho conjunto da Prefeitura e Emater. “Quando fui procurado pela Fabiane a nossa secretaria viu a oportunidade de proporcionar desenvolvimento para o produtor rural, nós temos diversas agroindústrias, regulamentadas que vendem seus produtos e movimentam a economia do nosso município, então faremos de tudo para apoiar e dar suporte a essas associações” observou Darci.

Para o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, essa ação merece total reconhecimento. “Estamos aqui em nome da prefeita Marcella Fonseca, com muita alegria e imensamente gratos de ver o que essas associações realizam para Pirapora. Foi o engajamento desses produtores que chamou atenção da Emater e da prefeitura, para que essa ação acontecesse, temos trabalhado muito pelo produtor rural, aqui temos atendimento médico, ações da secretaria de educação, grupos e movimentos voltados para o campo. E nosso objetivo é expandir esses trabalhos cada vez mais”, finalizou Sinvaldo.