Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Pirapora

Publicado em: 25 de outubro de 2019

A Prefeitura Municipal de Pirapora em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e o SEBRAE inaugurou na última quinta-feira, 24, a Sala Mineira do Empreendedor, que fica na Rua Tiradentes, n°134, Centro (ao lado do PROCON). Este mesmo imóvel também será a nova sede do SINE municipal.

A Sala Mineira do Empreendedor foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

De acordo com o Secretário de Governo, Sinvaldo Alves, a sala do empreendedor preenche uma lacuna que existia no município. “Quando levamos a ideia para a prefeita Marcella de imediato ela gostou da proposta e deu total apoio e condições para que este espaço fosse inaugurado em Pirapora. Pois, este ambiente é importante e atenderá um setor que estava desassistido. Aqui, o microempresário ou microempreendedor poderá formalizar seu empreendimento sem burocracia”, observou o secretário Sinvaldo.

O secretário explicou ainda que o espaço será um local para sanar dúvidas, compartilhar conhecimento e obter orientações, ou seja, um recinto que será referência para o desenvolvimento profissional e também econômico do município.

Para o Secretário de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Darci de Souza Maia, a Sala Mineira do Empreendedor é um lugar para fomentar ideias que alavanquem a economia. “Convidamos todos os empreendedores a conhecer a sala, seja ele, pequeno ou médio empresário, pois, estamos preparados para contribuir com o negócio local e, consequentemente impulsionar o desenvolvimento da economia da cidade. Outro ponto positivo, neste mesmo ambiente, é que teremos a Sala do Empreendedor, o SINE e a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda. Três pilares importantes para o desenvolvimento econômico”, ressaltou Darci.

Segundo a analista técnica do SEBRAE Minas, Kátia Izabel Silva, a sala foi pensada para atender o empreendedor, que terá à disposição vários serviços. “Além de formalizar a empresa, o interessado receberá importantes orientações para aumentar a competitividade do seu negócio. A Sala do Empreendedor existe para facilitar o caminho árduo de quem quer empreender. O objetivo é dar o suporte necessário para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático”, explicou Kátia.

Várias autoridades prestigiaram a inauguração, entre eles, o Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Cultura, Aldair Delfino, o Secretário de Administração e Finanças, Rodrigo Silveira Fernandes, o Secretário de Educação, Rodrigo Barbosa, o Secretário de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, José Márcio Liguori, a Secretária de Projetos e Planejamento, Ana Paola Ramos e, o vereador e líder do Executivo, Keké Viana.