Aberta a disputa do Campeonato Piraporense de futsal

Publicado em: 25 de outubro de 2019

Na noite desta quinta-feira (24/10) foi realizada a Cerimônia de Abertura e os primeiros jogos do Campeonato Piraporense de futsal, no Ginásio Poliesportivo.

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a competição é voltada para as categorias sub-10, 12, 14 e 16 e será disputada por 23 times. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17 horas.

Integração e muitos gols

Com a presença das delegações das equipes participantes, o secretário de Esportes, na Cerimônia de Abertura, ressaltou o trabalho contínuo que a Prefeitura de Pirapora tem feito em prol das categorias de base. "Graças ao que vem, prontamente, nos disponibilizando a prefeita Marcella Fonseca, temos nos empenhado para atender um calendário esportivo que favoreça nossos futuros atletas. Priorizar as categorias de base significa também promover integração social e cidadania, para estes jovens, que aprendem através do esporte a respeitar as regras e o bom convívio em sociedade". Ressalvou o secretário.

Após o juramento dos atletas e a retirada das delegações, foi iniciada a partida inaugural. Abrindo a categoria sub-10, os meninos do Real São João não tomaram conhecimento e atropelou o Caiçara com o placar de 8 a 0. No outro confronto da noite, Boleiro (03) goleou, por 5 a 1, o Imperial pela categoria sub-16.

Os jogos da primeira fase do Campeonato Piraporense de futsal serão retomados na noite desta hoje (25/10). Será a vez das categorias sub-12 e 14. A partir das 18 horas, Imperial e Boleiro (06) se enfrentam e logo depois, Caiçara x Craques do Bairro.

Forma de disputa

De acordo com as definições do regulamento, em consenso com os representantes dos times, as categorias sub-12, 14 e 16 foram divididas em duas chaves, com três times cada. Classificam-se para as semifinais as duas melhores campanhas de cada chaveamento. No sub-10, as cinco equipes inscritas se enfrentam na primeira fase, para definir os quatro melhores, que vão para a fase semifinalista. Posteriormente, as finais de todas as categorias, serão disputada na mesma data, ainda a ser definida.