TARDE ESPECIAL PARA A PREFEITURA E APAE PIRAPORA

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Na tarde de terça-feira (22/10), a Prefeita Marcella Fonseca assinou o convênio com a associação de pais e amigos dos especiais (APAE Pirapora).  A solenidade aconteceu na sede da associação e contou com a presença da presidente da instituição, Shirley Lebron; dos vereadores Itamar do Cordeiro, Duim Lanches e Beto Fulgêncio. O secretário de Governo, Sinvaldo Alves e de Educação, Rodrigo Barbosa a enfermeira, Juliana Veloso (representando a secretária de saúde Cândida Fiuza), o diretor de Gabinete Fidelis da Silva Morais Filho  e o procurador geral do município, Raul Araújo também participaram do evento.

O convênio foi assinado para implantação do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual – SERDI, que visa a reabilitação para pessoas com deficiência intelectual e autismo. Ele contempla atendimento médico, psicológico, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço de assistência social desde o neonato de risco, crianças e adultos. Durante o evento, Sinvaldo Alves falou sobre o trabalho do SERDI.

“A APAE hoje se renova com uma programação diferente voltada para a população. Nosso objetivo era ser um centro de referência e o trabalho que vai ser realizado aqui vai possibilitar tratamento e segurança para as famílias e alunos. Foi um serviço árduo que envolveu vários setores da Prefeitura e hoje celebramos essa vitória”, disse Sinvaldo.

A presidente da associação, Shirley Lebron, frisou que gestão da Prefeita Marcella sempre apoiou a instituição, “nós fazemos um trabalho diferenciado com as famílias. O SERDI não vai atender somente os alunos da APAE, mas toda população e por isso estamos muito felizes e expresso minha gratidão a prefeita Marcella, pois é a primeira vez que uma gestão acolhe a nossa instituição com tanto carinho”, comentou Shirley. O vereador Beto Fulgêncio também parabenizou a prefeita e sua equipe pela coragem e persistência para atender a população.

No final do evento a prefeita Marcella Fonseca, agradeceu a presença de todos e falou da alegria de celebrar esses momentos. “Sempre reconheci a importância de integração e respeito com as diferenças, esse projeto é grandioso e nós pensamos nos inúmeros benefícios para a nossa população, o que sentimos foi amor e respeito pela história de cada aluno dessa instituição e é uma alegria ser prefeita e comemorar esses momentos com a nossa sociedade”, finalizou Marcella.