Começa hoje o Campeonato Piraporense de futsal

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Será realizada, na noite de hoje (24/10), a abertura do Campeonato Piraporense de futsal (categorias de base) no Ginásio Poliesportivo.

Com a presença das delegações, será celebrada a Cerimônia de Abertura às 18 horas, a qual antecederá os dois primeiros jogos que serão competidos, nesta quinta-feira. A partir das 18:30 horas, pela categoria sub-10, o confronto Real São João x Caiçara inaugura o certame. Em seguida, pelo sub-16, Boleiro (03) e Imperial fazem o jogo de fundo.

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a competição é voltada para as categorias sub-10, 12, 14 e 16 e será disputada por 23 times. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo.

Forma de disputa

De acordo com as definições do regulamento, em consenso com os representantes dos times, as categorias sub-12, 14 e 16 foram divididas em duas chaves, com três times cada. Classificam-se para as semifinais as duas melhores campanhas de cada chaveamento. No sub-10, as cinco equipes inscritas se enfrentam na primeira fase, para definir os quatro melhores, que vão para a fase semifinalista. Posteriormente, as finais de todas as categorias, serão disputada na mesma data, ainda a ser definida.

Frutos no futuro

Fomentar as categorias de base e promover a integração da juventude piraporense são alguns dos objetivos, nesta iniciativa da Prefeitura de Pirapora, conforme destaca a prefeita Marcella Fonseca. "Desde o início de 2017 fizemos um compromisso com o esporte em Pirapora, em especial com a nossa juventude. A socialização dos futuros cidadãos, por meio do esporte, é um dos caminhos que temos seguido e que nos trará grandes frutos, futuramente". Projetou Marcella Fonseca.