UNIMONTES REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM PIRAPORA

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Minas passa por um momento de contenção de despesas, em que o governo estadual investe com cautela em alguns setores da educação. Esse cenário vem afetando a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que com campus em diversas cidades mineiras e sem investimento se vê obrigada a encerrar suas atividades em alguns locais. Situação que em nenhum momento foi cogitada para Pirapora, pois a gestão da Prefeita Marcella Fonseca, sempre foi parceira da instituição e demostrou toda importância e investimento de sua gestão no campus de Pirapora.

Reiterando a estima e valor que a Unimontes tem em Pirapora a chefe do executivo, reuniu na segunda-feira, (21/10) com o reitor Padre Antônio Alvimar Souza em Montes Claros. Participaram da reunião os secretários de Governo e Educação, Sinvaldo Alves e Rodrigo Barbosa, respectivamente e o vereador e líder do governo na câmara, Keké Viana, também estavam presentes a vice – reitora, Ilva Ruas Abreu o pró-reitor de Gestão e Finanças, Aloysio Vieira Rocha e a pró-reitora de Ensino, Helena Amália Papa.

O secretário de educação, Rodrigo Barbosa ressaltou que o objetivo do encontro é reforçar a importância da Universidade Estadual para Pirapora e a confiança na gestão do reitor Antônio Alvimar “o nosso objetivo é transformar Pirapora no segundo polo universitário do Norte de Minas Gerais e com a parceria da Unimontes vamos alcançar esse objetivo, estamos lutando por novos cursos e especializações e a gestão do professor Alvimar sabe da importância e valor que a universidade tem para nós” finaliza Rodrigo.

Durante a reunião a prefeita Marcella apresentou algumas propostas para fortalecer o campus de Pirapora com a inclusão do mestrado e garantiu apoio em segurança e infraestrutura para alunos.

“A Unimontes é patrimônio do povo e em Pirapora ela pertence a nossa população e região, estamos trabalhando para fortalecer sua presença na nossa cidade e desde o começo da minha gestão estou em busca de novos cursos. Não podemos fechar os olhos para essa instituição e desvalorizar a sua importância, pois o ensino superior é fundamental para transformação social”.  finaliza Marcella.

A reunião foi encerrada com a promessa da reitoria visitar o campus de Pirapora e providenciar toda parte burocrática de documentação para o mestrado.