Saúde promove Estudo clínico e epidemiológico sobre sarampo em Pirapora

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Na última segunda-feira (21/10), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde reuniram no Centro de Promoção à Saúde (CEPs) com o intuito do Estudo Clínico e Epidemiológico sobre sarampo na região, principalmente em Pirapora.

Os casos de sarampo no Estado mineiro requerem uma reflexão da população, uma vez que os números vêm aumentando e abrindo caminho para o reaparecimento de doenças até então erradicadas, como o sarampo no Brasil.

A reunião foi conduzida pela Vigilância em saúde e Atenção Primária à Saúde (APS), direcionada pela Drª Janine (médica APS) com a presença do pediatra Dr. Getulio e toda equipe.

A campanha de vacinação contra o Sarampo continua até o dia 25 de novembro e busca imunizar crianças de seis meses a menores de cinco ano de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.

“A saúde é um responsabilidade de todos e, com isso, o cartão de vacinas deve ficar atualizado”, comenta a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza.

Fiquem atentos !!!

Caso suspeito de sarampo: a pessoa fica “empolada” iniciando da face e estendendo para os troncos e febre acampada de tosse ou coriza ou conjuntivite.