Dia D contra o sarampo é amanhã

Publicado em: 18 de outubro de 2019

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã, 19/10, o dia “D”. Uma campanha que faz parte da conscientização nacional de vacinação contra o sarampo.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão em funcionamento a partir das 08h até as 17h. É necessário que os pais ou responsável acompanhem os filhos  portando o cartão de vacina e que fiquem atentos para a conscientização dessa doença que é infecciosa grave, causada por um vírus.

A campanha Movimenta Vacina Brasil é voltada para o combate ao sarampo e está acontecendo desde o dia 07 de outubro com data de encerramento para 25. Porém, a campanha do dia “D”, marcado para amanhã, será para crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A secretária de Saúde Maria Cândida, pede, encarecidamente que todos os pais estejam alertas quanto a necessidade de vacinar os filhos. “É um momento muito delicado e pedimos aos pais ou responsáveis que entrem nessa luta com a gente. Precisamos vacinar todas as crianças”, comentou a secretária.

Para a prefeita Marcella Fonseca, “o único jeito de combater essa doença é pela vacina, então amanhã é um dia reservado para imunizar todas as crianças de nossa cidade”, concluiu Marcella.