MAIS CONFORTO PARA PACIENTES ELETIVOS

Publicado em: 17 de outubro de 2019

O Deputado Estadual, Gil Pereira (PP), atendeu na última semana um importante pedido da Prefeita Marcella Fonseca: um ônibus, que já começou a atender a população de Pirapora e região.
O pedido visa acolher a necessidade de conforto para os pacientes que buscam atendimento em outra cidade. O parlamentar viabilizou a doação de um veículo para o consórcio intermunicipal de saúde do médio São Francisco (CISMESF) que transportará pacientes eletivos para Belo Horizonte.
A secretária de saúde Maria Cândida Fiuza, falou sobre a importância desse ônibus para os piraporenses: “Este veículo melhora imensamente o atendimento aos pacientes com tratamento marcado na capital do estado. Além de garantir a segurança, o veículo também vai permitir otimizar os recursos, pois comporta 26 pacientes de uma só vez. Isso elimina a ida de cinco carros pequenos” ressaltou Cândida.
Para a Prefeita Marcella renovar e aumentar a frota da prefeitura é fundamental: “Quando assumimos o mandato, encontramos muitos veículos sucateados e sem condições de uso. Na saúde, a tranquilidade é fundamental para os pacientes, pois muitos fazem longos tratamentos e viajam várias vezes na semana. Assim, trabalhamos diversos programas de assistência e temos insistido com os deputados e com o governo estadual e federal para que liberem recursos que serão investidos na saúde”. Finaliza Marcella.