Semed comemora Semana da Criança

Publicado em: 16 de outubro de 2019

Atendendo ao cronograma da “Semana da Criança” da Secretaria Municipal de Educação junto às escolas municipais de Pirapora realizaram atividades e comemorações.

Na Creche do bairro Industrial, segunda-feira, 07 de outubro, foi realizada atividade lúdica no pátio da escola. Na parte da manhã aconteceu um Teatro do Tempo. Na terça-feira, 8 , aconteceu também uma baladinha Kids e na saída dos alunos foi entregue algodão doce.  Na quarta-feira teve pula- pula, na quinta-feira dentro da programação teve até banho de mangueira e na sexta-feira festividade para as crianças que contou com a participação dos secretários de Governo, Sinvaldo Alves e de Educação, Rodrigo Barbosa.

Na escola municipal do bairro Aparecida aconteceu uma comemoração no dia 11 de outubro. Assim como nas demais escolas, Cemeis e Creches de Pirapora com direito a picolés e lanche para os alunos.

O secretário Municipal de Educação, Rodrigo Barbosa esteve visitando todas as escolas no “Dia das Crianças”, comemorado na sexta-feira e ressaltou que o ato de brincar é fundamental para o aprendizado. “As brincadeiras possibilitam às crianças a lidar com sentimentos e emoções e contribui para melhorar o aprendizado”, destacou.