Cidade limpa: com você, a mudança acontece!

Publicado em: 15 de outubro de 2019

Nos últimos meses o SAAE-Pirapora intensificou a desobstrução de bueiros e a limpeza de canais por toda a cidade. Além de ser uma ação preventiva, para evitar transtornos à população, a autarquia também está preocupada com o comunicado da Defesa Civil do município, que divulgou que neste ano, a partir de outubro, as chuvas serão bem acima do normal.

De acordo, com o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Jair Gomes, esse ano, entre outubro e março, as chuvas vão acontecer em Pirapora e região acima da normalidade. “Segundo informações repassadas pela Cemig e pela Agência Nacional de Águas (ANA), a previsão é de que haverá muito mais chuvas se comparado com anos anteriores”, disse Jair.

Segundo o diretor geral do SAAE, Esmeraldo Pereira, todo o trabalho que vem sendo feito visa amenizar os problemas com alagamentos, neste período de chuvas intensas. “Intensificamos o trabalho de limpeza nos canais e bueiros, em alguns casos, até a reconstrução dos bueiros está sendo executada, para a instalação de novas grades de proteção”, comentou Esmeraldo.

A autarquia também pede que a população evite o descarte de resíduos nas ruas, somente em dois bueiros, na esquina da Avenida Rio Grande do Sul com Brasil, a equipe do SAAE retirou uma caçamba de lixo. Em outros locais, o acumulo de entulhos deixado nas calçadas, lotes e ruas prejudica os munícipes, principalmente em dias de chuva intensa. “A população precisa ficar atenta aos dias de coleta de lixo nos bairros. Não descartar estes resíduos nas ruas é imprescindível para não entupir os bueiros, além de ações simples como varrer as calçadas e retirar restos de matérias de construção. O dever de manter a cidade limpa é de todos”, observou o diretor do SAAE.