Pirapora na campanha de vacinação contra o sarampo

Publicado em: 14 de outubro de 2019

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem alertando toda a população para a vacina contra o sarampo. Várias medidas já foram tomadas e recomenda-se que devido ao aumento de casos de sarampo no país é necessário que todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano sejam vacinadas (dose extra).

A campanha Movimenta Vacina Brasil é voltada para o combate ao sarampo e está acontecendo desde o dia 07 de outubro com data de encerramento para 25. Pensando no aumento da cobertura, a Secretaria de Saúde fará o dia “D” com data marcada para 19 de outubro onde todos os postos de saúde estarão com as salas de vacina abertas.

Essa campanha está voltada apenas para crianças de 6 meses a 4 anos, 11meses e 29 dias. Então é necessário que os pais acompanhem os filhos  portando o cartão de vacina e que fiquem atentos para a conscientização dessa doença que é infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal.

A secretária de Saúde Maria Cândida, alerta que a transmissão ocorre quando o doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. “A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina e pedimos que a população se conscientize no combate a doença”, alertou a secretária.

A prefeita Marcella Fonseca garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas por parte da Secretaria de Saúde e salienta para a importância de se estar imunizado. “Convidamos a população para participar do dia “D”. É uma luta nossa contra uma doença que já tinha sido eliminada, mas voltou. Quem ainda tiver dúvida deve procurar orientação nas Unidades de Saúde, pois todos estão preparados para ajudar a população”, finalizou a prefeita.