Circuito de Mountain Bike atrai atletas de todo estado para Pirapora

Publicado em: 9 de outubro de 2019

Pirapora se prepara para receber atletas de várias regiões de Minas Gerais. Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), no próximo domingo (13/10) será realizado o 3º Circuito Falcão de Mountain Bike.

De acordo com organizador, Falcão Biker, 120 atletas se inscreveram dentre as nove categorias que estarão em disputa, com destaque para a Master A, a qual reunirá as principais estrelas da competição e promete ter uma disputa acirrada. A categoria Júnior será a oportunidade de apresentar as novas promessas do MTB, dentre elas, piraporenses que vêm evoluindo neste esporte.

A estrutura do evento foi toda preparada e montada pelo próprio Falcão, nos últimos meses. O percurso tem 40 km, com a saída e chegada na Feirinha do bairro Santos Dumont. Antes das provas, os atletas terão a disposição profissionais especializados, mesa de frutas e toda a orientação de como se dará o circuito. A partir das 07 da manhã, no domingo, começa a concentração e às 08 horas será dada a largada para todos os participantes.

Ao garantir toda a premiação de troféus e medalhas, e respaldar os suportes do SAAE e da Guarda Municipal, a prefeita Marcella Fonseca salienta que o esporte especializado ganhou força e representatividade em Pirapora, na sua gestão. "Sabendo que o Mountain Bike tem grandes destaques em nossa cidade, como o próprio Falcão, valorizamos a iniciativa de uma competição como essa. Esse espaço e incentivo para os adeptos de outras modalidades, que ganham força, comprova o nosso compromisso com o esporte, como um todo". Frisou Marcella Fonseca.