SAAE-Pirapora dá início ao processo de instalação do reservatório no bairro Sagrada Família

Publicado em: 4 de outubro de 2019

Desde o início do mês de setembro, uma equipe do SAAE-Pirapora está envolvida no processo de instalação do reservatório de água do bairro Sagrada Família. O mesmojá está instalado na rua Florianópolis, e tem como objetivo principal sanar o problema da falta de abastecimento no bairro.

O reservatório tem a capacidade de armazenar 75 mil litros de água. Para a instalação foi necessário construir uma base no local. Até o momento já foram construídos 810 metros de rede de abastecimento. “Iniciamos o processo fazendo a ligação da rede que abastece o reservatório, nesse momento, estamos finalizando a rede de saída do reservatório para o bairro. Feito essa parte, seguiremos para a reforma do local, na sequência vamos instalar o booster, que inclui as bombas e o quadro elétrico, eles são responsáveis por aumentar a pressão e manter a vazão de água durante o abastecimento. Estipulamos um prazo de 90 dias para a conclusão da obra. Porém, ainda temos materiais que precisarão ser licitados, mas a parte funcional do reservatório será concluída em breve”, explicou agerente operacional do SAAE-Pirapora,Marcelo Barnabé.

Segundo o diretor geral da autarquia, Esmeraldo Pereira, o crescimento do bairro, principalmente relacionado a parte populacional foi o principal requisito para a instalação do reservatório. “É notório o aumento de moradores no bairro, consequentemente, aumenta o consumo de água. É um bairro que ao longo dos 30 anos, não teve um investimento adequado, especificamente na área de abastecimento de água. Nós do SAAE, sabemos da necessidade, e por isso, optamos por instalar o reservatório. Um pedido feito pelos moradores e agora atendido, são 75 mil litros de água, que irá abastecer todas as casas, eliminando de vez o problema da falta de água e da baixa pressão. Direcionamos a equipe do SAAE, para que tivéssemos mais agilidade no serviço e se Deus quiser, em poucos dias esse problema será solucionado”, disse Esmeraldo.