Prefeitura e IFNMG ofertará educação profissional e tecnológica

Publicado em: 4 de outubro de 2019

A Prefeitura através da Secretaria de Educação de Pirapora fez parceria com o IFNMG para ofertar formação profissional e tecnológica para a população e garantir oportunidades de conhecimento aos trabalhadores. Para iniciar os trabalhos foi realizada uma aula inaugural dia 26, que marca a continuidade do trabalho conjunto entre as duas instituições.

Segundo a diretora geral do IFNMG, Prof. Ms.Joaquina Aparecida Nobre da Silva, “essa parceria é relevante para o processo de desenvolvimento da cidade e busca responder às demandas sociais e às características regionais, direcionando sua oferta formativa para o benefício e fortalecimento dos arranjos produtivos sociais e culturais locais sem perder de vista a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o fortalecimento da cidadania. Destaco, nesse contexto, a atuação da Secretaria Municipal de Educação que, com competência, tem estreitado o diálogo institucional”, afirmou a diretora.

O secretário de Educação Rodrigo informou que serão ofertados os cursos de Técnico de Informática para Internet, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, modalidade à distância do Pólo Avançado Pirapora e Sede Pirapora.

De acordo com o professor efetivo e representante do Núcleo de Educação à Distância e coordenador do curso de informática do EAD para Internet, Flávio Augusto Maia, serão disponibilizadas 160 vagas, pois serão 40 alunos por curso. “O instituto federal ofertará a documentação pedagógica e a Prefeitura entra com o polo; salas de aula e os tutores”, explicou o professor.

O Secretário de Governo, Sinvaldo Alvesdisse que a Prefeitura estará colocando à disposição a Escola Municipal Dr. Otávio, ele agradeceu a parceria do IFNMG, falou que a certificação é a mesma do curso presencial e que os cursos terão a duração de dois anos.