Feirinha de Arte e Cultura também estará no Piraporartes

Publicado em: 4 de outubro de 2019

Nesta sexta-feira (04/10) e no sábado (05) todas as atenções em Pirapora, estarão voltadas para o Festival Cultural, "Piraporartes, no circuito do sol", que será realizado com o apoio da Prefeitura, na simbólica Praça da Estação, no Centro da cidade.

Por se tratar de um evento cultural em Pirapora, dentre outras referências, a tradicional Feirinha de Arte e Cultura, sediada na Praça dos Cariris, é apontada como uma das marcas registradas da população piraporense, neste segmento. Sendo assim, exclusivamente, neste final de semana, a feirinha se juntará ao Piraporartes na Praça da Estação. As barracas já foram montadas no local, onde foi preparado um espaço, especialmente, para o seu fiel público, o qual poderá acompanhar toda a programação do Festival Cultural.

Espetáculo consagrado em Pirapora

Com o espetáculo teatral, "Rádio Nacional – As ondas que conquistaram o Brasil", o Piraporartes traz para a cidade um dos mais famosos musicais do Brasil. O espetáculo revive as principais trilhas sonoras que marcaram a história do rádio, especialmente entre as décadas de 1930 e 1950. Com mais de uma década percorrendo todo o país, mais de 570 mil pessoas já assistiram essa peça. O elenco conta com conhecidos artistas da TV Globo, como Helga Nemetick, Renata Celidonio, Patrícia Levy, Victor Maia, Reiner Tenente, dentre outros.

Viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura, o evento é uma realização da Tear Projetos, em parceria com empresas piraporenses e com a Prefeitura de Pirapora, a qual se empenhou na revitalização da Praça da Estação, escolhida para ser o cenário, por causa do seu modelo arquitetônico e da estrutura que oferece. Na atuação das Secretarias de Infraestrutura e de Cultura, nas últimas semanas, foram executados a manutenção elétrica, limpeza do local e o transporte de materiais, além da disponibilização de profissionais, no apoio para as melhorias do local e na preparação do Festival Cultural.

Confira a programação completa:

Dia 04/10 – Sexta-feira – 19:00H
Local: Praça da Estação.
Banda Fanfarra Federal do IFNMG – CAMPUS PIRAPORA
(Regência de Jhoelber Batista Barbosa)
Rádio Nacional, O Musical
Neytinho convida Bloco Pira-Pirô