CAPS Infantil recebe brinquedoteca

Publicado em: 4 de outubro de 2019

Em comemoração ao mês da criança, a Prefeitura de Pirapora através da Secretaria Municipal de Saúde, via Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Pirapora inaugurou na manhã desta sexta-feira (04/10), um espaço como laboratórios de práticas pedagógicas com brinquedos para o divertimento e conforto no momento do tratamento.

O CAPSi é regulamentado pela Portaria nº 336/GM/MS, de 19 de fevereiro de 2002, e atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes (depressão grave, psicoses, quadros ansiosos severos) ou que fazem uso de álcool e outros tipos de drogas.

O CAPS Infantil é fruto de uma longa luta antimanicomial no Brasil e em Pirapora não é diferente. “Estamos mobilizados na transformação e ajuda na saúde das crianças. Toda atenção psicológica, psiquiátrica, pedagógica e de serviço social está sendo feita e monitorada por profissionais capacitados”, ressaltou a secretária de Saúde Maria Cândida.

A Prefeita Marcella Fonseca enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe do CAPSi e comentou que “é um momento de alegria inaugurarmos uma brinquedoteca no município. É um lugar terapêutico em tornar a vida das crianças melhor”, concluiu a prefeita.

Também estavam presentes na inauguração o Conselho Municipal de Saúde, sendo representada pela Ariadna de Almeida Silva e a presidente do bairro Nova Pirapora, Dinorah Delane Cordeiro.