CEM quer atingir meta de mais de 500 mamografias em outubro

Publicado em: 3 de outubro de 2019

Outubro é considerado o mês da campanha de conscientização contra o câncer. O principal objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Nesse sentido, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) promovem neste mês, várias ações organizadas como palestras, seminários, discussões e exames mostrando a importância da prevenção.

“A equipe do CEM está preparada para receber nossas mulheres. Tivemos um problema de configuração no sistema do mamógrafo e a assistência especializada não é da cidade. A equipe de Belo Horizonte já esteve aqui e configurou e ontem (02/10) mesmo já começamos a atender”, disse a diretora do CEM, Ana Paula F. Barbosa.

A perspectiva é que a partir da próxima segunda-feira, 07/10, sejam feitas em média 30 mamografias por dia, durante todo o mês de outubro. Segundo a secretária de Saúde Maria Cândida Fiuza, “esse mês é muito especial para todas as mulheres. É um mês de conscientização, mas é necessário procurar ajuda em qualquer momento”, destacou a secretária.

Para a prefeita Marcella Fonseca o mês de outubro deve ser celebrado por todas as mulheres. “É um mês voltado para o cuidado e preocupação com a saúde de todas nós. Esse movimento é importante para o diagnóstico antecipado e reduz os casos de câncer”, concluiu a prefeita.