Prefeitura de Pirapora alerta para cuidados com o vírus chikungunya

Publicado em: 2 de outubro de 2019

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vêm participando de várias oficinas de Epidemiologia em Minas Gerais. O estado mineiro vem provendo em várias regiões encontros no sentido de combater o número elevado do vírus chikungunya.

A doença transmitida pelo Aedes, a febre chikungunya pode causar dores nas articulações e várias outras sequelas a longo prazo, como inflamações, inchaço e limitação de movimento. O diagnóstico precoce e o manejo adequado facilita no tratamento.

A equipe Epidemiológica municipal vem promovendo ações no combate ao vírus e pede ajuda da população. “Precisamos do apoio de toda a população para o combate ao mosquito da dengue. A Secretaria de Saúde está em alerta e já pontuamos locais necessários para ações mais efetivas”, disse a secretária de Saúde, Maria Cândida.