Com apoio da Prefeitura, vem aí o Piraporartes

Publicado em: 30 de setembro de 2019

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, na próxima sexta-feira (04/10) e sábado (05) será promovido o "Piraporartes, no circuito do sol", tendo como como principal destaque a encenação, na Praça da Estação, do espetáculo teatral, "Rádio Nacional – As ondas que conquistaram o Brasil". Viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura, o evento é uma realização da Tear Projetos, em parceria com empresas piraporenses.

Considerado um dos mais famosos musicais do Brasil, o espetáculo revive as principais trilhas sonoras que marcaram a história do rádio, especialmente entre as décadas de 1930 e 1950. Com mais de uma década percorrendo todo o país, mais de 570 mil pessoas já assistiram essa peça.

Ângela Maria, Emilinha Borba, Ary Barroso e Dalva de Oliveira são algumas das referências para o elenco que se apresentará em Pirapora, o qual conta com conhecidos artistas da TV Globo, como Helga Nemetick, Renata Celidonio, Patrícia Levy, Victor Maia, Reiner Tenente, dentre outros.

Cenário e cultura revitalizados

Por causa do seu modelo arquitetônico e o espaço que oferece, a Praça da Estação foi escolhida para ser o cenário do espetáculo. Atendendo a solicitação dos promotores do evento, a Prefeitura de Pirapora, através das Secretarias de Infraestrutura e de Cultura, nas últimas semanas, garantiu todo suporte requerido, na revitalização do espaço, executando a manutenção elétrica, limpeza do local e o transporte de materiais, além da disponibilização de profissionais.

A prefeita Marcella Fonseca enalteceu a relevância do evento para Pirapora. "Quando fomos procurados, aderimos imediatamente este projeto, que traz inúmeros benefícios para a nossa cidade, desde a agregação de valor para a nossa cultura até a visibilidade que proporciona para o nosso município. Parabenizamos a Tear Projetos pela histórica iniciativa e convidamos toda a população para prestigiar esse grandioso espetáculo". Recomendou a prefeita.

Confira a programação completa:

Dia 04/10 – Sexta-feira – 19:00H
Local: Praça da Estação.
Banda Fanfarra Federal do IFNMG – CAMPUS PIRAPORA
(Regência de Jhoelber Batista Barbosa)
Rádio Nacional, O Musical
Neytinho convida Bloco Pira-Pirô

Dia 05/10 – Sábado (Manhã) – 09:00H
Local: Clube Literário Tamboril
Cantando histórias com o Zabelê

Dia 05/10 – Sábado (Noite) – 19:00H
Local: Praça da Estação.
Rádio Nacional, O Musical
Helga Nemetik em O Musical dos Musicais
Os Barranqueiros convidam Júlia Ribas e Zabelê

Realização e Produção:

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Tear Projetos.

Patrocínio e apoio:

Minasligas, Grupo Cedro e Cachoeira, Rede Globo, Liasa, Gol Linhas Aéreas, Sicoob Aracoop, Drogaria Cristina, Mesfa, Mais Tintas, PAC Cosméticos, Rotary Club de Pirapora Santos Dumont, Prefeitura Municipal de Pirapora, Móveis Aconchego, Sebrae, IFNMG, Kakas bar, MeF Casa de Eventos, Clube Literário Tamboril, Álvaro Jóias, Aciapi CDL Pirapora, Colunista Pablo Sirqueira, Trem de Indio, Antur, Álvaro Joias, 102 Fm, Jornal A Semana , Upira e Kamaleão Comunicação.

Artes e informações: Agência Kamaleão.