Prefeitura promove palestra sobre suicídio

Publicado em: 27 de setembro de 2019

Na última terça-feira, 24, a Prefeitura de Pirapora através Secretaria de Saúde, por meio da Administração do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Fundação Hospitalar Moises Magalhães Freire promoveu uma palestra sobre o suicídio com o psicólogo Bruno Santos.

Os profissionais da Atenção Básica, CREAS, CRAS, Saúde da Mulher, Fundação Hospitalar Dr. Moises Magalhães Freire, Saúde Bucal, Equipe CEM de Pirapora e Coração de Jesus participaram em peso da capacitação.

A palestra fez parte da programação do Setembro Amarelo que contou com várias ações pela cidade e principalmente nas escolas municipais e estaduais.

Segundo a diretora administrativa do CEM, Ana Paula F. Barbosa, “a palestra foi de extrema relevância, pois, explicita assuntos importantes para o desenvolvimento da saúde do município e evidencia a importância da abordagem do tema para a educação da população, possibilitando de forma profissional na ajuda das pessoas que possuem transtornos psíquicos”, comentou ela.

A prefeita Marcella Fonseca comentou que é necessário um acompanhamento preventivo durante todo o ano e não somente nos meses de campanha. “A Prefeitura vem atendendo inúmeros casos em Pirapora e pretende ampliar com atenção este assunto. É necessário cuidarmos do ser humano com qualquer iniciativa”, concluiu a prefeita.