SEFAM ITINERANTE LEVOU INFORMAÇÃO PARA COMUNIDADE RURAL

Publicado em: 25 de setembro de 2019

A Prefeitura de Pirapora promoveu no último sábado (21/09) uma ação social na comunidade rural Floresta Viveiros. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Projeto Flores do Cerrado, que é realizado pelo Centro de Referência da Mulher (CREMP) e EMATER/MG, com apoio da Secretaria Municipal de Família e Políticas Sociais.

Durante toda a manhã, foram realizadas atividades para os cidadãos com parceria imprescindível da Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), Secretaria de Saúde (SESAU), Assessoria de Comunicação (ASCOM), Defesa Civil, SAAE e Emutur.

O foco da ação foi o cadastramento das famílias no CAD ÚNICO que garante o acesso aos benefícios sociais. Além disso, o evento teve partida de futebol amistosa entre as comunidades Floresta e Arão Reis, aferimento de pressão e orientações de saúde, roda de conversa sobre o setembro amarelo e premiação dos times com entrega de brindes pra comunidade.

Em breves falas, as autoridades presentes ressaltaram a importância de valorizar os homens e mulheres do campo em Pirapora, levando os serviços essenciais para a população, que muitas vezes está carente do básico. Além disso, cumprimentaram os membros e diretoria da associação da comunidade que segue trabalhando com muita dedicação e garra.

Luis Antonio Pulcherio, secretário de municipal de Família e Políticas Sociais, enfatizou que o foco da SEFAM agora é estar cada vez mais perto do povo. “Nosso dever é garantir o acesso dos cidadãos aos seus direitos. Por isso a atualização do CADASTRO ÚNICO é tão importante. Essa ação social aqui na Floresta Viveiros é apenas o pontapé para nossa campanha de visitação das comunidades. Agradeço, em nome da prefeita Marcella, o apoio e participação de cada um”.

O evento contou também com a presença do vereador Luciano Rodrigues; Aldair Delfino, secretário de esportes; Kênia Maria Barros, a Gerente Administrativa da Família e Políticas Sociais; Fabiane Pereira Pinheiro, diretora de extensão social da EMATER em Pirapora; Kátia Leite, representante do SEBRAE Pirapora; Edla Araújo, Agente de Desenvolvimento de Buritizeiro; Geraldo Magela, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirapora e membro da Comunidade Arão Reis; e Mauro Antonio dos Santos, presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Floresta Viveiros.

CAMPANHA DE CADASTRAMENTO

Até o dia 30 de setembro a SEFAM está realizando a atualização cadastral do CADASTRO ÚNICO. É importante que todos os cidadãos compareçam ao CRAS que atende ao seu bairro.