Por todos, jogue limpo com a nossa cidade

Publicado em: 21 de setembro de 2019

O Balneário das Duchas vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Pirapora, da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e do SAAE.

Depois de toda a reestruturação do ponto turístico, com melhorias na estrutura que dá acesso ao rio e no local que acomoda os banhistas, agregado com o novo sistema de monitoramento integrado (24 horas por dia), o Balneário das Duchas é o lugar mais procurado na cidade, principalmente, nos finais de semana.

Entretanto, mesmo com toda a mobilização destes órgãos públicos para manter o local limpo, seguro e agradável para todos, infelizmente, ainda são detectados comportamentos irresponsáveis por parte de alguns visitantes, os quais insistem em não respeitar o espaço público. Os cacos de vidro encontrados nas proximidades, o lixo jogado dentro e nas imediações do rio e a poluição sonora, são alguns problemas que surgiram, com o aumento da procura dos banhistas.

Faça parte dessa campanha

Em decorrência disso, a partir dessa semana, por meio da junção de esforços da Prefeitura de Pirapora, Emutur e SAAE, foi lançada a campanha: Jogue limpe com a nossa cidade. O objetivo é, por meio de materiais educativos que serão distribuídos e disponibilizados na área das duchas, conscientizar e cultuar nos piraporenses e visitantes a importância que todos têm, na manutenção de um ambiente limpo, seguro e agradável no balneário e em toda a cidade.

Além da fixação de faixas, que alertam a PROIBIÇÃO de recipientes de vidro, entrada de animais na água, som automotivo, trânsito de veículos e a instalação de barracas, serão distribuídos, gratuitamente, sacos de lixo para os banhistas descartarem seus resíduos, incentivando assim o respeito e envolvimento de todos, nos cuidados necessários, dentro do Balneário das Duchas.