Prefeitura apoia projeto para doação de sangue

Publicado em: 20 de setembro de 2019

Uma única doação pode salvar diversas vidas. E com esse simples gesto a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora em parceria com o projeto Vida por Vidas da igreja Adventista do Sétimo Dia, se mobilizaram na conscientização dos cidadãos para o hábito da doação de sangue, levando várias pessoas para o Hemocentro Regional Fundação Hemominas em Montes Claros.

Vale destacar que embora muitas pessoas saibam o valor desse gesto, existem algumas restrições que impedem a doação, isto é para que não seja comprometida a saúde do doador e nem mesmo do receptor. “Uma vez que Jesus nos convocou a Amar ao próximo como a Si mesmo, quero deixar um agradecimento especial a todos que colaboraram para que este ato fosse realizado com êxito”, comentou Cleudiane Aparecida Santos de Queiros, membro do projeto Vida por Vidas.

O projeto dentro da igreja Adventista ganhou esse nome desde o ano de 2005, no intuito de incentivar pessoas a doarem sangue e, voluntariamente, contribuir para a melhoria da saúde da população. “Esse trabalho só pode ser realizado devido ao auxílio da Prefeitura que nos motivou quando nos concedeu o transporte para essa ação”, completou Cleudiane.

Para a secretária de Saúde, Maria Cândida “a solidariedade é um gesto de amor e carinho com o próximo. A doação de sangue por essa iniciativa é de grande valor para nós, seres humanos. Espero que este projeto continue e que possamos levar mais pessoas”, concluiu a secretária.