Corrida atrai centenas de atletas para Pirapora

Publicado em: 16 de setembro de 2019

Pirapora acolheu neste domingo (15/09) mais de 200 de corredores do norte de Minas, que estiveram na cidade para participar da 2ª Corrida Rústica Street Runners.

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) o evento foi realizado pelo grupo Street Runners, gerido pelo profissional Moreno Azevedo, que contou também com a parceria da Guarda Municipal, Emutur, SAAE e do Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire.

Além dos atletas piraporenses, equipes de Montes Claros, Curvelo, Bocaiuva e Várzea da Palma se concentraram, no início da manhã, no Centro de Convenções, onde receberam os seus kits, as orientações da prova e os atendimentos do Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, que disponibilizou profissionais exclusivamente para a corrida.

Em disputa estiveram a corrida de 5 km (dividida em categorias por faixa etária), a corrida kids e a caminhada de 2 quilômetros. A organização da corrida disponibilizou para os atletas uma farta mesa de café da manhã e água para hidratação com o carro do SAAE.

Na premiação dos vencedores, o secretário de esporte Aldair Delfino parabenizou Moreno Azevedo e o grupo Street Runners pela iniciativa e contribuição efetiva para o crescimento da corrida de rua em Pirapora."A secretaria de esporte tem recebido o respaldo da prefeita Marcella Fonseca no apoio aos eventos que engradecem a nossa cidade. Quero parabenizar ao Moreno e toda a sua equipe pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo em nossa região. Esta segunda edição comprovou a força e representatividade que esta modalidade tem conquistado, nos últimos anos. Parabéns aos organizadores, parceiros e todos os participantes". Congratulou o secretário.

Confira abaixo os dez primeiros colocados, no feminino e masculino: