Protagonista Municipal: Saúde em Pauta

Publicado em: 11 de setembro de 2019

Na tarde de segunda-feira, (09/09) a Prefeita Marcella Fonseca, encontrou com o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e o deputado estadual Gil Pereira, também estava presente na reunião o secretário municipal de Governo, Sinvaldo Alves.

O encontro teve como objetivo fortalecer os serviços prestados pela saúde de Pirapora: finalização das unidades de saúde, recursos para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, apresentação de projetos e continuidade dos trabalhos prestados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM) para a comunidade. A Prefeita Marcella ressalta que a saúde de Pirapora é exemplo de trabalho em equipe e priorização do que é realmente importante.

“Convido nossa população para conhecer o trabalho da secretaria de saúde, temos sim algumas fragilidades, mas a população é assistida e as nossas unidades que atendem nos bairros são exemplos de como a saúde municipal deve funcionar. Temos o programa melhor em casa que é o serviço de atenção domiciliar, grupos para prevenção e controle de doenças crônicas, dentistas e nutricionistas. Todos preparados para atender a nossa população.” pontua Marcella. Ela também fala sobre os dados de vacinação do município.

“Com responsabilidade, conscientização e intensificação do trabalho diário das equipes de vigilância em Saúde e unidades dos bairros, Pirapora atingiu a meta nacional de vacinação. Temos muito que comemorar, pois a imunização na sua maioria são para crianças e ter certeza que estamos proporcionando essa qualidade de vida para elas é gratificante. Não me esqueci dos compromissos que fiz com elas no qual saúde e educação são prioridades” finaliza Marcella.

DENÚNCIAS FALSAS

Na última sexta-feira, (06/09), Pirapora recebeu a visita do deputado Federal, André Janones e do deputado Estadual, Cleiton Gontijo que segundo eles, denúncias sobre equipamentos novos parados no Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, que estariam prejudicando o atendimento da população.

Na visita não foi constatada procedência da denúncia, mas sim um hospital que valoriza o dinheiro público e respeita a população piraporense. Para a Prefeita Marcella não é surpresa a queixa falsa.  “Sempre tentaram menosprezar o grandioso trabalho exercido pela nossa saúde municipal. Pirapora é protagonista da nossa microrregião com um polo de atendimento voltado para diversas áreas. Os deputados viram o trabalho realizado pelo Hospital e a improcedência dessas denúncias, para mim não é surpresa, pois conheço e confio nessa equipe” finaliza Marcella.