Copa São João com campeões e mais inclusão

Publicado em: 10 de setembro de 2019

A Copa São João de futsal foi encerrada na manhã do último domingo (08/09) com a disputa das finais das categorias sub-10, 12 e 14, na quadra do bairro São João, que recebeu centenas de espectadores para os jogos.

Pelo sub-10, o Boleiro (2009) sagrou-se campeão, ao vencer nos pênaltis o Taguatinga por 1 a 0, depois do empate em 1 a 1, no tempo normal. Logo em seguida, na final do sub-12, a equipe Craques do Bairro de Várzea da Palma ficou com o título da categoria, ao golear o Boleiro (2007) por 5 a 1 na decisão. Por fim, no sub-14, o troféu de primeiro lugar ficou com o Imperial, que após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, derrotou o projeto Jogada Bacana (São Geraldo) por 3 a 2.

A Copa São João de futsal foi realizada a partir da iniciativa de Tião do São João, com o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc). Representando a prefeita Marcella Fonseca, o secretário de esporte Aldair Delfino entregou a premiação para as equipes e ressaltou o objetivo do torneio: "ao promovermos esse evento no bairro, buscamos a inclusão social e a integração por meio do esporte. Durante os dias de jogos, a quadra esteve cheia de jovens, com seus familiares na arquibancada, incentivando essa socialização. Em nome da prefeita Marcella Fonseca, parabenizo todos os participantes". Finalizou o secretário.