Micareta do Sol 2019 destaca Pirapora em Minas Gerais

Publicado em: 19 de agosto de 2019

A Micareta do Sol 2019 colocou Pirapora, mais uma vez, no circuito dos maiores eventos em Minas Gerais. Promovida pela Prefeitura e pela Empresa Municipal de Turismo (Emutur) o carnaval fora de época dos piraporenses foi encerrado neste domingo (18/08), depois de quatro noites de shows com os principais artistas do país e com uma megaestrutura, que ofereceu toda a segurança e comodidade, para os milhares que estiveram na Praça de Eventos, na Orla Fluvial de Pirapora.

Além de toda a organização e modernidade utilizadas na estrutura e execução do evento, a Micareta do Sol apresentou outra novidade, pioneira na região. Resultado do compromisso firmado pela prefeita Marcella com a Associação dos Deficientes Físicos de Pirapora (ADFPIRA), o evento disponibilizou um espaço reservado para este público, próximo ao palco principal, o que foi elogiado pelos artistas. No local, os deficientes puderam acompanhar, de maneira segura e cômoda, os shows e interagir com os cantores.

Todo o planejamento e ações voltadas para atender as normas de segurança, decretos e exigências dos orgãos competentes, foram concretizados e obtiveram ótimos resultados. De acordo com o 55º Batalhão da Polícia Militar, a Micareta do Sol 2019 foi tranquila e sem nenhuma ocorrência de destaque, tanto na área interna do evento, como externamente. "É importante ressaltar que a segurança foi previamente planejada, com a Prefeitura e os demais orgãos. Foram definidos a regulação da entrada dos menores e outras questões específicas para o evento, que foram devidamente respeitadas". Destacou o comandante Tenente Coronel César William.

Noite de delírio e êxtase com Anitta

Depois da quinta gospel com Anderson Freire, da sexta sertaneja que teve Mano Walter e do sábado do axé com Jammil e Uma Noites e atrações regionais todos as noites, a última noite da Micareta do Sol 2019 teve o melhor e mais especial desfecho. Delírio e êxtase resumem o que foi o fechamento da festividade, com o show de Anitta, na Praça de Eventos na Orla Fluvial, neste domingo (18/08).

Quase 30 mil pessoas (conforme apuração da Polícia Militar) presenciaram um dos maiores shows da história na região. Intitulada como o fenômeno pop do Brasil, na atualidade, Anitta superou todas as expectativas com o sua apresentação recheada de diferentes ritmos, coreografias e muita sensualidade. Já na abertura, a cantora carioca levou o público ao delírio, que no decorrer do espetáculo, transformou-se em êxtase, com a performance no palco de Anitta e seus bailarinos.

O que não faltaram, foram sucessos, inclusive os internacionais, nas parcerias com grandes cantores mundiais. A cantora impressionou a todos com o seu requebrado, cantando Show das Poderosas, Vai Malandra, Paradinha, Essa Mina é Louca, Terremoto (parceria com Kevinho) Romance com Safadeza (participação de Wesley Safadão), Machika (no dueto com J Balvin) e Si o No (na parceria com Maluma) no meio de outras.

Fomentar o turismo e aquecer a economia

A prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca, monitorou todo o planejamento da Micareta do Sol e esteve presente nos quatro dias da festividade. "Fizemos a festa para toda a população. Nos desdobramos para realizá-la de forma acessível e inclusiva, com total segurança para todos. A questão cultural da nossa cidade está atrelada ao nosso turismo. Quando nos propomos a realizar a edição deste ano, visamos fomentar o turismo cultural, aquecendo a nossa economia, recebendo milhares de pessoas, como observamos durante toda a Micareta. Toda essa movimentação e repercussão coloca a nossa Pirapora como referência, em termos de carnaval fora de época". Argumentou a prefeita.