Mano Walter é a atração da segunda noite da Micareta do Sol

Publicado em: 16 de agosto de 2019

A segunda noite da Micareta do Sol 2019, em Pirapora, terá o inédito show de Mano Walter. O cantor sertanejo subirá ao palco a partir das 22 horas.

O público terá acesso à área do evento, a partir das 19 horas. Estão disponibilizados quatro pontos de entrada para a área do evento, onde haverá seguranças para a revista com o detector de metais, conforme recomendação da Polícia Militar. Serão duas entradas na altura da Praça dos Cariris, uma próxima ao SAAE e outra pela lateral do palco, ao lado do cais. Para evitar transtornos, a comissão organizadora orienta que o público chegue mais cedo ao local da festa.

Para garantir a segurança dos foliões, foi publicado pela Prefeitura de Pirapora o Decreto nº 74/2019, o qual estabelece as normas a serem cumpridas. Conforme prevê o documento, será expressamente proibida a entrada de qualquer tipo de bebida e/ou comida na área reservada à Micareta do Sol 2019. Também não será permitida a entrada de garrafas, caixas térmicas, caixas de isopor, etc. ou qualquer outro tipo de compartimento que contenha bebidas alcóolicas e não alcóolicas, sendo somente permitida a entrada de copos e taças desde que vazias e em material que não seja de vidro.

Atenção especial para as crianças e adolescentes

Em observância ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e atendendo a juíza da Infância e da Juventude de Pirapora (em substituição), Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, que determinou as diretrizes que devem ser respeitadas, a Organização da Micareta do Sol estabeleceu uma operacionalização de segurança especial para os jovens.

No que se refere ao acesso na área da festa, as crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos só poderão comparecer ao evento acompanhados dos pais ou responsáveis. Segundo a determinação da juíza, a responsabilidade da integridade e saúde dos menores de idade será dos próprios pais, ou dos responsáveis legais. No caso dos adolescentes maiores de 16 (dezesseis), não será obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis para a entrada na Micareta do Sol, mas será indispensável a apresentação do documento de identidade e do Termo de Responsabilidade, assinado pelos pais ou responsáveis. (Clique no link, para emitir este documento: https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/termo-de-responsabilidade-menor-micareta-do-sol.pdf?fbclid=IwAR0s1EHNQNKt1W4pek5lEu4BWmdowiAA2aLnqFIlY4262naJYJigyd7ekp4

Será expressamente proibida a venda ou o fornecimento de bebidas alcoólicas para os menores de 18 (dezoito) anos, conforme prevê o Art. 81 do Estatuto da Criança e Adolescente. O Conselho Tutelar e os órgãos de segurança farão a fiscalização. Caso seja flagrado o desrespeito desta norma, o menor será conduzido pelos conselheiros tutelares de acordo com os procedimentos da entidade e os fornecedores serão autuados e responderão pelo ato infracional, que pode resultar em prisão de dois meses a um ano.