Na Micareta do Sol 2019 a festa é sua

Publicado em: 13 de agosto de 2019

A Micareta do Sol 2019, confirmada pela Prefeitura de Pirapora há dois meses, para este mês de agosto, tem gerado uma grande expectativa em todo o norte de Minas. Com a estimativa total da presença de mais de 100 mil foliões, durante os quatro dias de evento na Orla Fluvial, a festividade contará com bandas regionais e os shows inéditos de artistas de renome nacional e internacional, como Anderson Freire, Mano Walter, Jammil e Uma Noites e Anitta.

Assim como na edição de 2017, a qual registrou dezenas de milhares de visitantes, quando estiveram em Pirapora, Tomate, Lucas Lucco e Gustavo Lima, a Micareta do Sol deste ano, com suas atrações, representa a consolidação do evento piraporense como um dos maiores carnavais fora de época, em Minas Gerais.

Nos dias 15, 16,17 e 18 de agosto, Pirapora se tornará o centro das atenções no norte do estado. Abrindo a programação na quinta (15) o cantor gospel Anderson Freire contagiará a todos com o seu louvor na Praça de Eventos. Sexta (16) será a vez da sensação do forró e sertanejo universitário, Mano Walter, colocar todo mundo para cantar e dançar os seus os sucessos. No sábado, o axé baiano tomará conta da área de eventos, com a banda Jammil e Uma Noites. No fechamento, para consolidar a Micareta do Sol 2019 na história, o fenômeno pop da música Anitta estará no palco na noite domingo (18), com todo o seu talento, transmitindo a sua sensualidade com suas coreografias tão conhecidas por todos os públicos.

Para a prefeita Marcella Fonseca, a festa deste ano apresentará uma organização ainda mais ampla, com ações inéditas que contemplará a acessibilidade para todos. “É um momento único! Nossa cidade ao ofertar uma festa desta magnitude e gratuita para a nossa população e para os turistas que gostam de Pirapora, significa a valorização da nossa região, o fomento do turismo cultural e o aquecimento da nossa economia, com a geração de renda e oportunidades. Será uma estrutura jamais vista e diferenciada das outras edições, com ações inéditas e uma programação que possibilitará acessibilidade para todos os públicos”. Observou Marcella Fonseca.

Segurança e inclusão

Com uma área de mais de 13 mil metros quadrados, a Micareta do Sol 2019 contará com uma megaestrutura, orientada pela prioridade de segurança e inclusão de todos, com o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal. Atendendo o compromisso firmado pela prefeita Marcella com a Associação dos Deficiente Físicos de Pirapora (ADFPIRA), o evento disponibilizará um espaço reservado para os cadeirantes, em frente ao palco principal.

Além do reforço da equipe da PM, que contará com o apoio de mais 40 policiais de outras localidades, 50 seguranças e 35 brigadistas foram contratados, para resguardar a tranquilidade e comodidade dos foliões. A estrutura oferecerá também praça de alimentação, barracas de comercialização de bebidas e comidas padronizadas, conforme a fiscalização da Vigilância Sanitária e 65 banheiros químicos. Com isso é proibida a entrada de embalagens de vidro, caixas e bolsas térmicas, sacolas ou similares contendo ou não bebidas.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 15 de agosto, no palco principal:

A partir das 19 horas: banda Kadoshi, Valter Reis, Ministério Dany Souza e o Ministério Semear;

Mensagem do pastor Salomão Ramos;

Louvor com o Ministério JVS;

A partir das 22 horas: Show com Anderson Freire.

Sexta-feira, 16 de agosto, no palco principal:

20 horas: Show com Negruxo;

A partir das 22 horas: Show com Mano Walter.

Sábado, 17 de agosto, no palco principal:

19 horas: Dj Dika;

A partir das 22 horas: Show com a banda Jammil e Uma Noites.

Domingo, 18 de agosto, no palco principal:

20 horas: Dj Esfirra;

A partir das 22 horas: Show com Anitta.