VIDAS TRANSFORMADAS NO SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Publicado em: 9 de agosto de 2019

Esta semana foi marcada pela Mostra Cultural de Artesanato e Bordado do Centro de Referência do Idoso (CRIP). O evento contou com ampla participação da população atendida pelo Serviço De Convivência e Fortalecimento de Vínculos, executado em Pirapora pela Associação da Terceira Idade em parceria com o CRIP, os Centros de Referencia da Assistência Social e Secretaria de Família e Políticas Sociais.

Este serviço tem um papel fundamental na aplicação das políticas sociais para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Esse serviço atende o público de crianças, adolescentes e idosos, que tiveram seus direitos violados.

“No caso dos idosos, as atividades de integração buscam restaurar a convivência da população da melhor idade com familiares e pessoas de todas as gerações. Agradecemos muito o apoio da SEFAM, dos CRAS e demais equipamentos que no ajudam a proporcionar formações como esta, aos nossos assistidos”, comentou a gerente do CRIP, Girlene Cares.

A abertura da cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de bordado e artesanato foi contemplada com a apresentação de uma das alunas do Ballet e Cia de Dança, da professora Cintia Winders. A bailarina é uma das usuárias do projeto Ballet para todos, do CREAS, e apresentou uma adaptação da dança que foi premiada no Festival Curvelo faz Arte.

Também estiveram presentes: os alunos dos cursos de bordado e artesanato; a professora de artesanato, Maria do Socorro Gonçalves Nunes; o novo Secretário de Família e Políticas Sociais, Luis Antonio Pulcherio; o vereador, Eder Danilo; Teresinha Medeiros Vaz, coordenadora do CRAS São Geraldo; Kelly Silva, coordenadora do CRAS Aparecida; Tallita Bastos, coordenadora do Centro POP; Ana Paula Ribeiro, coordenadora do NUCA; Clarissa Lino, Gerente de Assistência Social Básica; Vilene Andrade, Gerente da Proteção Social Especializada; o vereador Itamar Alves; e o Presidente da Associação do Pernambuco, José Felício de Jesus.

O secretário Luis Antonio Pulcherio reafirmou seu empenho para somar à equipe da SEFAM: “Esperamos colher muitos frutos do que já foi plantado até hoje na gestão das Políticas Sociais de Pirapora. Este é meu primeiro evento a frente da secretaria e ressalto o empenho da prefeita Marcella em continuar o bom trabalho que está sendo realizado nesta pasta. Parabenizo todos os participantes dos cursos e as professores, que trouxeram muita qualidade e dedicação a esta atividade do serviço de fortalecimento de vínculos”.