PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS: ENTRE NESSA CAMPANHA

Publicado em: 9 de agosto de 2019

A campanha contra o abuso sexual infantil é um movimento constante. No mês de maio é reforçada a conscientização para a prevenção, que ensina as crianças de 04 a 10 de idade, a se defenderem contra o abuso sexual, A campanha faz alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil.

Em Pirapora, técnicos dos equipamentos socioassistenciais percorreram todas as unidades de ensino municipal, trabalhando de forma lúdica o tema e ensinando as crianças que é preciso dizer "não" e contando pra alguém de sua confiança, atos de desrespeito a sua sexualidade.

Essa ação da Secretaria Municipal de Família e Políticas Sociais em parceria com Secretaria de educação enfatizou as formas que as crianças têm de procurar ajuda, sem medo: “Visamos orientar crianças e adolescentes sobre a importância de contar para alguém caso seja vítima de abuso ou exploração sexual. Realizamos, junto com servidores públicos municipais e colaboradores, apresentações de teatro para chamar atenção do público”, comenta a coordenadora do CRAS Aparecida, Kelly Silva.

Heloisa Alves de Almeida Gribel, que estava à frente da gestão da SEFAM durante a campanha, ressalta que proteger nossas crianças é dever de todos: “Convidamos toda a população para ajudar a garantir que as crianças não sofram abuso ou qualquer outra forma de violação dos seus direitos. Além disso, todos os setores da SEFAM estão à disposição para quem deseja buscar informações e denunciar os abuso. Juntos somos mais fortes.”

A prefeita Marcella enfatiza o compromisso da sua administração com as crianças e adolescentes do município: “A campanha contra o abuso sexual infantil busca dar visibilidade a um problema que acontece na vida de muitas meninas e meninos. Precisamos engajar, durante todo o ano, nessa luta que visa proteger nossas crianças”.

A Secretaria Municipal de Família e Políticas sociais deixa o recado para todas as famílias: "NÃO TENHA MEDO, NÃO GUARDE SEGREDO, CONTE PRA ALGUÉM!"

#disque100 #denuncie