PERÍODO DE CONQUISTAS

Publicado em: 9 de agosto de 2019

O mês de julho foi marcante para os servidores dos equipamentos socioassistenciais de Pirapora. Por meio do empenho da secretária Heloisa Alves de Almeida Gribel, que dedicou-se à gestão da Secretaria de Família e Políticas sociais (SEFAM) até aqui, vários serviços tiveram suas estruturas renovadas para atender cada vez melhor a população do município.

“É importante agradecer à equipe da SEFAM que me acolheu e ensinou muito sobre as políticas sociais. Vindo da educação, minha experiência se somou à dedicação de tantos profissionais que estão na secretaria. É com satisfação de digo que, na gestão da Prefeita Marcella, pudemos alicerçar um legado nas políticas sociais, pois estruturamos dos espaços de atendimento do município”, pontuou a secretária Heloisa.

Reuniões de partilha e soluções

“Um habito primordial da SEFAM sempre foi os encontros de coordenação para fortalecer o vínculo entre os equipamentos. Neste último semestre, além das demandas corriqueiras, pudemos nos reunir para buscar conhecimento, traçar soluções para as situações difíceis (como a situação de gratificação dos servidores de referencia técnica) além de receber novos colegas que somaram à equipe da SEFAM (como a chegada de Clecia Ferreira)”, comentou a Articuladora do Selo UNICEF, Clarissa Lino.

Heloísa reafirma a integração com a equipe: “Nos esforçamos para atender cada equipamento dentro das nossas possibilidades. Hoje podemos celebrar muitas conquistas como a descentralização do atendimento da gestão da secretaria, inauguração de novas sedes, aquisição de novos equipamentos e veículos, entre outras aquisições. Esses são frutos de muito esforço coletivo”.

Mais uma conquista

Uma das últimas entregas que Heloísa proporcionou enquanto secretária da SEFAM, foi a de um veículo para o Centro POP, que atende a população em situação de rua. “Agradecemos o esforço da gestão da SEFAM pra que pudéssemos ter um carro para atender as necessidades do Centro Pop. O que parece pouco, na verdade é um grande salto de qualidade na real transformação da vida dessa população”, agradeceu a referência técnica, Tallita Bastos.

“Acompanhamos de perto o desenvolvimento das políticas sociais nesses mais de dois anos. Foram muitos avanços que fazem a diferença na vida da população que é atendida pela SEFAM. A prefeita Marcella saúda o trabalho realizado até aqui”, afirmou o secretário municipal de Governo, Sinvaldo Alves Pereira.