CENTRO POP AQUECEU CORAÇÕES NO INVERNO

Publicado em: 9 de agosto de 2019

A prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM) e o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), tornou o período de frio que passou um pouco mais caloroso para pessoas em situação de rua na cidade.

O equipamento socioassistencial realizou a campanha de arrecadação de agasalhos por toda a cidade, recebeu diversas doações e contou com a parceria fundamental da Faculdade Uniasselvi.

“Nosso período de arrecadação foi muito frutífero. Os cidadãos e empresariado abraçaram a causa, para que pudéssemos proporcionar um mínimo de conforto no período em que registramos baixa temperatura em Pirapora. É gratificante poder realizar uma campanha assim”, comentou a Tallita Bastos.

“Foi um momento de integração muito bonito e comovente. a população abraçou a causa, contamos com a parceria da Secretaria de Educação como ponto de arrecadação e da Policia Militar na culminância do projeto. Ver as políticas sociais se tornando realidade em Pirapora foi uma satisfação no tempo em que estive na gestão da SEFAM”, afirma a ex-secretária Heloisa Alves de Almeida Gribel.

O secretário municipal de Governo, Sinvaldo Alves Pereira comentou que esse é um resultado muito positivo alcançado pelas equipes do Centro Pop e SEFAM: “O encerramento da campanha se deu com a entrega dos donativos arrecadados (beneficiando mais de 30 moradores) e distribuição de um Sopão Solidário que atendeu mais de 100 pessoas em situação de rua. Ficamos felizes com o resultado dessa ação, que faz parte da atenção e cuidado da nossa administração em garantir as políticas públicas municipais”.