Prefeita empossa novos servidores

Publicado em: 7 de agosto de 2019

O serviço público em Pirapora ganhou força na tarde desta quarta-feira, 07/08. É que dezenas de aprovados no concurso público de 2016 tomaram posse para trabalharem nas secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanismo, e de Saúde. “Nossa maior obra, nesse governo, é atender bem a população: realizando excelente serviço à altura do povo e da cidade”, recomendou a prefeita Marcella Fonseca.

Durante a solenidade de posse, após assinatura do termo, os novos funcionários municipais receberam o Manual dos Direitos e Deveres do Servidor (Estatuto), no qual o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Sinvaldo Alves Pereira, sugeriu a leitura imediata. “Em 2005, o ex-prefeito Warmillon Braga implementou o Plano de Cargos e Carreiras no município, e este é apenas o primeiro passo de vocês. Todos os servidores têm o mesmo grau de importância. A população precisa que o serviço funcione e funcione bem. Estamos cumprindo, portanto, um ato administrativo, e vocês merecem nosso reconhecimento e aplausos”, afirmou.

Presente na cerimônia, o vereador Eder Danilo (PSB) elogiou e parabenizou todos os recém empossados. O agora servidor municipal, Robson Chagas Lima, disse que “esse era o meu sonho. O sentimento agora é de vitória”.

Segundo lembrou o procurador geral do Município, Dr. Raul Araújo, “já trabalhei em outras administrações e confirmo que o pagamento lá nunca foi feito antes do dia 12 ou 13. Aqui, por determinação da prefeita Marcella, estamos recebendo sempre no quinto dia útil. Em contra mão da crise, a prefeita também inovou em diversos benefícios, a exemplo do aumento da duração das licenças para capacitação e a promulgação de férias durante 25 dias úteis”, explicou.

Os secretários municipais Rodrigo Silveira Fernandes (Administração e Finanças); José Márcio Vargas Liguori (Infraestrutura e Urbanismo); Maria Aparecida (Diretoria Recursos Humanos), informaram que o que promove o servidor público é o seu comprometimento frente ao trabalho, fazendo valer o título de “servir ao povo”.