Julho Amarelo foi um sucesso em Pirapora

Publicado em: 1 de agosto de 2019

Confirmando a importância das campanhas de conscientização acerca das hepatites virais, a Prefeitura de Pirapora e a Secretaria Municipal de Saúde tornam público o sucesso e a representatividade da Campanha “Julho Amarelo” na cidade. Abaixo, alguns atos praticados pelo setor Centro de Promoção à Saúde – CTA/SAE.

A coordenadora, Fernanda da Costa Correia, biomédica, agradeceu a participação de todos os envolvidos. “Não é fácil conseguir organizar e executar tantos treinamentos, capacitações e palestras. Só foi possível, graças ao empenho, dedicação e esforço e todos os servidores envolvidos. Obrigada!”.

Como foi o Julho Amarelo em Pirapora?

Palestras no Corpo de Bombeiros Militar e na Polícia Militar; No Instituto Federal do Norte de Minas – Campus Pirapora;

Capacitação para as agentes comunitárias de saúde (acs);

Palestra sobre hepatites virais para os colaboradores da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (FHMMF);

Palestra na COOPEDUC – Unopar;

Palestra na Unidade Prisional de Pirapora, para homens.

Palestra no CESEP – Casa do Menor;

Campanhas de conscientização e testagem (teste rápido para hepatites).