A vez do futsal feminino em Pirapora

Publicado em: 1 de agosto de 2019

Com a realização da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) foi disputada na noite desta quarta-feira (31/08) a final feminina da 2ª Super Copa de Futsal, na quadra Dóbson Machado.

Na grande decisão, estiveram frente a frente a equipe do V.T.P.C de Várzea da Palma e o time feminino de futsal de Pirapora. Em quadra, um jogo cheio de emoção que contagiou as centenas de pessoas que lotaram as arquibancadas. Dentre os muitos lances de qualidade das atletas, sobressaiu a eficiência das meninas varzea-palmenses, que venceram o jogaço por 3 a 1, sagrando-se campeãs da disputa.

Os times finalistas e as destaques individuais foram premiadas e parabenizadas pelo gerente de esporte, Joel Dalton. Apoiadora da competição feminina, a prefeita Marcella Fonseca entende que a inserção das mulheres no esporte e o incentivo das autoridades deve caminhar juntos, para a equidade dos gêneros. "O futebol e o futsal têm demonstrado uma adesão significativa das mulheres. O desafio para estas jogadoras, além de superar o machismo e o preconceito, é comprovar que também merecem a atenção e investimento. Na nossa gestão, estamos buscando incentivar a prática esportiva, como meio de socialização e inclusão. Parabéns para todas essas meninas pela dedicação no esporte". Congratulou a prefeita.