Encontro e integração dos núcleos do Jogada Bacana

Publicado em: 29 de julho de 2019

O projeto social e esportivo Jogada Bacana, há um ano em desenvolvimento em Pirapora, realizou o 1º Encontro dos Núcleos na manhã da última sexta-feira (26/07) no Ginásio Poliesportivo.

Implementado em junho de 2018, pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam), Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) em parceria com a Associação Pingo de Luz, o Jogada Bacana conta com profissionais, em seus sete núcleos nos bairros da cidade, que desenvolvem junto as crianças participantes atividades físicas, lúdicas e orientação, objetivando a inclusão social destes jovens, reduzindo os riscos oferecidos em seu meio de convívio, como a criminalidade e a evasão escolar.

No encontro dos núcleos, as quase 300 crianças cadastradas no projeto foram convidadas. Acompanhadas pelos seus monitores e pelos coordenadores do projeto, elas foram recepcionadas com um lanche, antes mesmo da solenidade com as autoridades.

Reconhecimento dos bons frutos

Para abrir o 1º Encontro dos Núcleos do Jogada Bacana e parabenizar as crianças e os profissionais envolvidos, estiveram presentes e compuseram a mesa de honra: o secretário de Esporte, Aldair Delfino, o presidente da Associação Pingo de Luz, Reginaldo Miranda, o presidente do Conselho Tutelar, Gilvan Barbosa, Clarissa Lino, que representou a Secretaria da Família, Joel Dalton, coordenador geral do projeto, João Crisóstomo, representando o Conselho Estadual da Criança e Adolescente e a nova Superintende Regional de Ensino de Pirapora, Heloisa Gribell (ex-secretária da Sefam).

Após os parabéns e os destaques do projeto, salientados pelas autoridades, duas apresentações de dança foram exibidas, por um grupo de meninas participantes do projeto e alunas da Escola Municipal Celi Ribas. Em seguida, o professor de dança William Inaldo colocou a criançada para dançar, ensinando as coreografias dos principais sucessos dos gêneros mais populares da música brasileira.

Para encerrar o encontro, as centenas de crianças presentes foram agraciadas com algodão doce, pipoca e um kit surpresa, antes de serem conduzidas para casa, pelo transporte disponibilizado pela Prefeitura.