Marcella quer espaço para deficientes em todas as festas de Pirapora

Publicado em: 26 de julho de 2019

Reunião no gabinete da prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca definiu que todos os deficientes físicos de Pirapora terão área reservada para uso e ocupação em festas e eventos culturais. O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26, e contou com efetiva participação da diretoria e membros da Associação dos Deficientes Físicos de Pirapora (ADFPIRA).

O objetivo, segundo informou a prefeita, é concretizar um dos princípios constitucionais mais importantes: o da dignidade da Pessoa Humana. “É uma solicitação muito justa. Não adianta as pessoas com necessidades especiais terem acesso aos locais, mas ainda encontrar dificuldade para aproveitar, de fato, as festas em nossa cidade. A alegria, para ser completa, precisa disso: um espaço próprio e exclusivo para eles. Estou muito feliz e satisfeita em poder ajuda-los nessa conquista”, confessou.

Segundo informou o Senhor Aluízio Alexandre de Almeida, presidente da ADFPIRA, “viemos aqui porque sabemos da sensibilidade deste governo para conosco. Não podemos discriminar qualquer tipo de deficiência. Temos o direito de ir e vir. Merecemos nossa inclusão. Há muitos deficientes que têm vontade de ir à festa, mas se sente impossibilitado e sem espaço".

A capacidade (número de deficientes) nos locais para os deficientes vai depender do tipo do evento. Fato é que as ações afirmativas serão viabilizadas pela Prefeitura.