Carreta da Saúde está em Pirapora

Publicado em: 25 de julho de 2019

Responsável por fortalecer e ampliar os serviços de saúde pública em Pirapora, a Secretaria Municipal, em ampla parceria com os governos federal e estadual, não mede esforços para – mesmo diante da crise – garantir a população toda assistência digna no tocante à saúde. Esta semana, em mais uma ação inerente a ampliação da conscientização pública sobre doenças, a Prefeitura, por meio da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), realizou a parte prática do projeto Roda-Hans. Trata-se de da Carreta da Saúde, com foco em conscientizar a população sobre a Hanseníase, capacitar os agentes comunitários de saúde e diagnosticar os pacientes para realização do tratamento da doença.

Durante solenidade oficial, no Centro de Convenções, na manhã desta quarta-feira (24/07), o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Sinvaldo Alves Pereira, que já esteve à frente da Saúde em Pirapora, elogiou o trabalho de toda a equipe, enfatizando que este momento precisa ser melhor aproveitado pela população, vez que o projeto ajuda tanto na capacitação, quanto na promoção da saúde.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa Queiroz, garantiu que o objetivo maior é combater a hanseníase. “Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem que a doença tem cura. Por isso, estamos aqui, trabalhando firme para ajudar a população que, se descoberta precocemente, pode-se vencer mais essa luta. Estamos fazendo nossa parte: alertando os piraporenses quanto aos sinais, sintomas e tratamento. Juntos, vamos incentivar ainda mais outras pessoas para atingir o objetivo maior: vencer a hanseníase”.

A Carreta da Saúde possui consultórios e laboratório para baciloscopia. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e agentes comunitários de saúde (acs) que receberam capacitação teórica que aconteceu em Pirapora semana passada, colocaram em prática as orientações que receberam durante o treinamento. O veículo fica em Pirapora até o dia 25 de julho – quinta-feira.

Mais informações: 38.3740.6110 (Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Pirapora).