Creche do Industrial ganha nova pintura

Publicado em: 24 de julho de 2019
Publicado por: Migração do Site

A Unidade de Ensino Infantil do Bairro Industrial, localizada na rua Duque de Caxias, n°659, ganhou uma repaginada. Além da nova cor, durante a reforma que começou no último sábado, 20, paredes foram rebocadas, um interfone foi instalado, um canteiro para horta foi feito e desenhos lúdicos foram pintados no chão.

A diretora da unidade, Nilda Ferreira da Rocha, que atualmente atende 102 crianças em período integral, contou com a doação de materiais e o trabalho de voluntários para execução da reforma. “Muitos amigos e parceiros contribuíram com essa reforma. Com ajuda dos pais dos alunos realizamos uma festa junina, com isso, arrecadamos um valor para custear o restante. Tudo isso é fruto de muita união e amor”, enfatiza Nilda.

A diretora também faz questão de agradecer aos familiares e a clínica Comunidade Terapêutica ‘Mundo Novo Bem que Salva’, que fica no município de Várzea da Palma. “Toda a reforma e pintura foi realizada por voluntários. “Meus parentes ajudaram bastante, minha irmã, quatro primos e meus dois filhos, além desses dedicados rapazes da Comunidade Mundo Novo, que trabalharam manhã e tarde. A doação de tempo e serviço deles foi imprescindível, para que nossa creche ficasse linda”, explicou Nilda.

Dentre todas as reformas feitas, a diretora cita com orgulho a pintura de identificação da fachada, os desenhos lúdicos e a horta. “Essa unidade nunca teve a identificação na frente, muitos tinham dificuldades de localizar a creche no bairro. Também usamos um espaço ocioso para fazer uma horta, importante para trabalhar a educação alimentar das crianças. As pinturas lúdicas ficaram lindas. Enfim, muita coisa legal e nova pra citar, como o interfone que ganhamos de um pai de aluno”, disse empolgada Nilda, acrescentado que tudo estará perfeito para receber a criançada no dia 29, quando todos retornam do recesso escolar.