Movimenta Pirapora deixa a sua marca

Publicado em: 22 de julho de 2019
Publicado por: Migração do Site

O 1º Movimenta Pirapora foi realizado no último sábado (20/07) na Praça de Eventos, da Orla Fluvial de Pirapora, com a participação dos desportistas de modalidades esportivas especializadas e adeptos de atividades físicas, que vem se potencializando na cidade.

Promovido pela Prefeitura de Pirapora, por meio da ação conjunta da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) e da Secretaria de Saúde, o evento ofereceu, gratuitamente, ações preventivas de saúde, como testes de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, além de serviços de atenção primária e consultas cardiológicas, com a parceria da Polícia Militar, que disponibilizou a especialista. Também participaram o Rotary Clube de Pirapora – Santos Dumont – com a campanha de erradicação da poliomelite e as alunas de enfermagem da Faculdade Unopar, no suporte aos atletas e participantes das atividades propostas.

Na programação das atividades físicas, foram desenvolvidas com acompanhamento profissional, abertamente para o público participante, caminhadas, corrida de rua, aula de pilates, crossfit, mountain bike, jiu-jitsu e boxe. Os presentes puderam participar e assistir as apresentações dos praticantes dessas modalidades e passaram a conhecer um pouco mais dos benefícios proporcionadas por cada uma.

Incentivadora do evento, a prefeita Marcella Fonseca destacou a relevância desta realização. "O intuito principal foi levar para a população a necessidade de mais foco na qualidade de vida, através da prática de atividade física com o acompanhamento dos profissionais da saúde. Outro aspecto que o Movimenta Pirapora veio trazer foi mais espaço e democratização de outros tipos de atividades físicas, que estão se tornando tendência em nossa cidade. Agradecemos a parceria e a participação de todos que se empenharam para esta primeira edição, que se tornou fundamental para as próximas". Mencionou a prefeita.