Órgãos e autoridades se alinham para a Micareta do Sol 2019

Publicado em: 17 de julho de 2019

Na manhã desta quarta-feira (17/07), no Centro de Convenções de Pirapora, foi realizada uma reunião entre órgãos e autoridades, atendendo o planejamento da Prefeitura para a promoção da Micareta do Sol 2019, entre os dias 15 e 18 de agosto.

O presidente da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) Orlando Pereira, o secretário de cultura, Aldair Delfino e Dr. Raul Ulisses, procurador geral do município, apresentaram aos presentes na reunião, os detalhes que estão sendo preparados para a festividade, as responsabilidades dos envolvidos e o plano de ação a ser atendido, no que se refere à estrutura e segurança adequada para a Micareta do Sol.

Foram convidados para esta reunião representantes da Cemig, Codema, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, Associação Nosso Turismo, Polícia Militar, SAAE, Sefam, Sesau, Seinf e Vigilância Sanitária. Os participantes tiveram a oportunidade de se alinharem, tirar dúvidas acerca de cada segmento e sugerir propostas para o aprimoramento do projeto e planejamento.

Nos próximos dias, toda a definição das medidas de segurança, como o isolamento da área do evento, o acesso do público, a operacionalização da área vip e do camarote, dentre outros pontos importantes, serão divulgados pela equipe de coordenação.

Entretenimento e fomentação do turismo

Acompanhando de perto, cada etapa do evento, a prefeita Marcella Fonseca classificou a reunião, como um dos requisitos básicos, para uma festa ordeira e tranquila. "Nossa intenção é proporcionar entretenimento para a nossa população e fomentar o turismo cultural para a nossa cidade. Para isso, precisamos nos atentar e alinharmos para todas as adequações de estrutura e segurança, visando comodidade para as milhares de pessoas que estarão em Pirapora, durante os quatro dias da Micareta do Sol. Esta será uma grande oportunidade para o aquecimento da economia local". Projetou a prefeita.

Com uma expectativa média de 30 mil pessoas por dia, a Micareta do Sol 2019, realizada pela Prefeitura de Pirapora, terá início em 15 de agosto, com o show gospel de Anderson Freire. Na sexta-feira (16), o sertanejo Mano Walter faz sua apresentação inédita. Sábado (17), o axé tomará conta da Praça de Eventos com a banda Jammil e uma noites e para fechar o evento na noite do domingo (18), a presença mais esperada da Micareta do Sol deste ano: Anitta, a cantora de maior repercussão no Brasil, nos últimos anos, e internacionalmente reconhecida.